Recomendo
Livro – Marketing 3.0 – As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano
O novo modelo de marketing – Marketing 3.0 – trata os clientes não como meros clientes, mas como seres complexos e multifacetados. Estes, por sua vez, estão escolhendo produtos e serviços que satisfaçam suas necessidades de participação, criatividade, comunidade e idealismo.
Neste livro, Philip Kotler mostra por que o futuro do marketing está em criar produtos, serviços e empresas que inspirem, incluam e reflitam os valores de seus consumidores-alvo. O autor também explica o futuro do marketing e por que a maioria de seus profissionais está presa ao passado.
Autor: Philip Kotler – Editora: Campus
Filme – Invictus
Invictus nos traz a inspiradora história de como Nelson Mandela (Morgan Freeman) uniu forças com o capitão da equipe de rúgbi da África do Sul, Francois Pienaar (Matt Damon), para ajudar a unir a nação.
Recém-eleito, o presidente Mandela sabe que seu país permanece dividido racial e economicamente após o fim do apartheid. Acreditando ser capaz de unificar a população por meio da linguagem universal do esporte, Mandela apóia o desacreditado time da África do Sul na Copa Mundial de Rúgbi de 1995, que faz uma incrível campanha até as finais.
O filme é uma lição de vida com um poema inspirador “Não importa o quão estreito seja o portão e quão repleta de castigos seja a sentença. Eu sou o dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma”.
Livro – A estratégia do Oceano Azul
Com mais de dois milhões de exemplares vendidos no mundo, esta obra é referência em estratégia.O livro trata da necessidade de procurar novas alternativas de mercado, desde produtos até clientes diferenciados, para se manter em um “mar” tranquilo e azul.
Por meio de princípios essenciais e casos de sucesso, os autores mostram como sair do ambiente vermelho, pouco sustentável e cheio de concorrentes ferozes, para um oceano azul, tranquilo, com um mercado exclusivo e sólido.
Título: A Estratégia do Oceano Azul
Título original: Blue Ocean Strategy
Autor: Chan Kim e Renée Mauborngne
Editora: Campus
Deixe um comentário